Testemunhos Peregrinos JMJ

Artigo da Servita  Anabela Mucharreira

TESTEMUNHOS das JMJ

Foram dias maravilhosos os que passei em Fátima a acolher tantos jovens, de tantos países, no serviço do Lava Pés 

Foram muitos os jovens que acolhi, com quem conversei, apesar da barreira linguística que me impediu assim, de absorver muitos gestos, muitas lamentações, muitas agitações que iam naquelas cabeças. Muitos abraços e beijos fraternos partilhei e dou Graças a Deus pelos muitos testemunhos , lindos e emotivos que me emocionaram muitas vezes.

Lembro-me daquela jovem colombiana, que ao ver o patim repleto de tantos outros jovens, decidiu também faze-lo, para pedir perdão dos seus pecados. O inicio foi muito doloroso, pensando mesmo em desistir. Elevou o seu pensamento para a Virgem Maria, pedindo-Lhe ajuda para que continuasse, pois os seus pecados deviam ser muitos para estar a sentir tantas dores. De repente testemunhou em lagrimas, que a partir daquele momento , não mais sentiu uma dor sequer.

Outro , um rapaz mexicano, que ao olhar para o patim, se lembrou de imediato da sua saudosa avó, que fazia o percurso de sua casa até à praia , rezando o terço, e que em grande parte desse trajecto, o fazia de joelhos. E assim fez o patim , pedindo a paz no mundo, e honrar os sacrifícios da sua querida avó. 

Anabela Mucharreira

Publicado no Relatório de Atividades 2023)